• CapCred016

Qual a diferença entre crédito pessoal e consignado?

Entenda um pouco sobre algumas das linhas de crédito mais famosas

Existem hoje no mercado diversas linhas de crédito disponíveis para os mais diversos perfis de pessoas e bolsos. Mas será que você sabe a diferença entre duas das mais famosas: Empréstimo Pessoal x Consignado?


Vamos lá. O empréstimo pessoal é voltado para consumidores que possuem algum tipo de vínculo com o sistema financeiro e os seus serviços (conta corrente, conta salário, cheque, cartão de crédito).


Já o consignado tem como público-alvo aposentados, pensionistas, funcionários de empresas privadas e servidores públicos.


Sua forma de pagamento é o desconto na folha de pagamento e no caso de aposentados e pensionista o desconto é feito direto do benefício. Solicitar um empréstimo não está relacionado apenas a ter dinheiro “vivo”.


E aqui vai mais uma dica importante sobre empréstimos:


Muitas vezes, você pode solicitar um crédito para financiamento da sua faculdade ou de um carro ou casa, por exemplo. Nesse caso ao solicitá-lo, o dinheiro será diretamente direcionado para o pagamento da sua dívida.


Se você está passando por alguma dificuldade financeira ou quer abrir um negócio, tenha atenção antes de aceitar qualquer proposta. Um bom empréstimo só é feito a partir de uma instituição financeira de confiança e depois de uma boa analise de sua situação.


Do contrário, ele poderá se tornar uma dor de cabeça terrível e lhe dar prejuízos. Confira a autorização da instituição no Banco Central e se ela segue a regulamentação dele.


São proibidas condições abusivas, juros muito altos ou venda casada, por exemplo. Cuidado nunca é demais e estes são alguns aspectos de como saber se uma financeira é confiável ou não.


Você ainda tem dúvidas? Fale com os consultores da CapCred016!


10 visualizações0 comentário