• CapCred016

O que pode barrar sua tentativa de empréstimo?

Existem diversas variáveis nesse processo. Conheça algumas delas e evite isso.

Ainda que existam inúmeras linhas de crédito, é bom nos atentarmos a essas dicas de como obter crédito. Muitas pessoas na pressa de conseguirem dinheiro para quitar dividas ou sair de algum situação de desespero, não fazem uma análise do próprio nome antes de ver se é possível mesmo ou não contratar algum crédito.


O que pode então, barrar a sua tentativa de conseguir um empréstimo?


👉 Se você possui outro empréstimo ativo em seu CPF, pode ser mais difícil ter acesso a um novo empréstimo. O banco pode considerar que você já comprometeu a sua renda mensal com um empréstimo e pode deixar de pagar o segundo.


👉 Nome retido no Serasa/SPC pode ser um empecilho em algumas linhas de crédito. Linhas como FGTS e Conta de Luz não levam isso em conta, mas os financiamentos de carro e casa sempre consultam este campo.


👉 O nível do seu score também é importante. Este é um indicativo da chance de você pagar as contas em dia. Quanto mais alto o seu score, mais confiança os bancos tem de você e te liberam dinheiro mais facilmente.


Algumas dicas para você aumentar o seu score é pagar as contas em dia, principalmente as faturas de cartão de crédito, parcelamentos em carnê ou boletos mensais. Isso conta pontos a favor do seu CPF.


Se mesmo assim você não estiver com nenhum destes problemas e mesmo assim o seu crédito for negado, não se preocupe. Os bancos nem sempre nos dizem qual motivo ao certo impediram o seu acesso ao crédito. O ideal é não desistir, se você realmente precisa, tente de novo em alguns meses.

1 visualização0 comentário