• CapCred016

IPVA, IPTU, Material... e agora?

Todo começo de ano é o mesmo jogo de cadeiras para pagar todos os boletos, não é?!

Estamos em janeiro, aquele mês onde os diversos tipos de boletos chegam, IPTU, IPVA, matrícula dos filhos, material escolar, revisão do carro e por aí vai. A quantidade de gastos nessa época do ano é alta, e em tempos de crise, muitas famílias já queimaram a reserva ainda em 2021 para cobrir buracos no orçamento.


Grande partes destes gastos sazonais permitem o parcelamento em até 5x pelo sistema próprio dos governos - a exemplo do estado de São Paulo que agora parcela o IPVA em até 5x - ou até mesmo em 10x ou 12x no caso do IPTU. Mas há quem prefira pagar estes débitos à vista para garantir as porcentagens de desconto. É uma opção muito válida também.


Só que as mesmas famílias que antes tinham uma reserva para tal pagamento, agora não sabem nem mesmo como pagar as opções parceladas destas e outras contas que ultimamente estão com as faturas lá em cima, como a conta de luz. O ideal nestes casos é sentar e colocar no papel absolutamente todos os gastos e o que entra de dinheiro todo mês, para ter uma panorama geral da situação da casa.


Após isso é hora de correr atrás do prejuízo e ver aquilo que pode ser feito para não deixar nada para trás, principalmente para casais que possuem filhos em época de matrícula e compra de material escolar. Uma opção para sair do sufoco são os empréstimos oferecidos por instituições de crédito.


Para quem quer fugir dos bancos tradicionais, as instituições financeiras menores oferecem ótimas opções de dinheiro rápido e com menor burocracia. Uma excelente linha de crédito é o empréstimo debitado diretamente da conta de luz da casa. Para isso, basta ter uma conta de energia no seu nome e não ter contratado essa linha nos últimos 12 meses ou ter algum débito em ativo deste mesmo empréstimo.


A antecipação do FGTS também pode ser uma opção para quem possui pelo menos R$390,00 de saldo disponível no fundo em contas ativas ou inativas. A burocracia também é baixa e exige apenas que você não tenha feito nenhuma retirada nos últimos 12 meses. Nessa opção é possível antecipar até 7 anos do Saque Aniversário.


Para quem possui cartão de crédito, a CapCred016 também oferece o empréstimo direto do cartão. A burocracia é praticamente zero, basta que você tenha disponível de limite o valor que você deseja pegar. É possível fazer o parcelamento em mais de 12x.


Existem ainda outras linhas de crédito como o empréstimo consignado, e você pode falar com os nossos atendentes para conhecer todas as informações sobre as diversas modalidades oferecidas pela nossa instituição. Nosso escritório está em Ribeirão Preto mas também atendemos via WhatsApp qualquer cliente do Brasil. O processo também pode ser feito 100% online e o dinheiro cai na conta apenas algumas horas após a aprovação. Fale já conosco pelo telefone ou WhatsApp e não passe sufoco nesse começo de ano.










0 visualização0 comentário