• CapCred016

Como não cair no golpe do empréstimo?

Criminosos virtuais estão cada vez mais frequentes. Veja como se proteger!

Infelizmente, os golpes relacionados a empréstimo estão cada vez acontecendo com maior frequência no Brasil. De acordo com um levantamento do Serasa, no primeiro semestre de 2021 foram registradas cerca de 1,9 milhão de tentativas de golpes, um aumento de mais de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior.


São diversos métodos e técnicas já conhecidas, onde os criminosos se passam por bancos e outras instituições financeiras, com o objetivo de tirar dinheiro da vítima. Portanto, nesta matéria iremos abordar alguns dos golpes mais conhecidos e como se prevenir deste baita prejuízo.


Quantia antecipada para liberação do valor


Essa é uma das mais famosas. Os golpistas solicitam uma quantia em dinheiro dizendo ser necessária para liberação do montante. Lembre-se, nenhum banco ou instituição financeira de verdade solicita deposito antecipado. Se acontecer com você, é golpe.


Empréstimo falso para roubo de dados


Também muito frequente, as vítimas geralmente são contatadas via telefone, WhatsApp, email ou SMS com uma atrativa oferta de dinheiro rápido. Aos que caem no golpe, deixam expostos os dados pessoas do aparelho e até mesmo documentos pessoais e senhas bancárias. Os golpistas pedem estes dados no pretexto de fazer a ficha cadastral. Mas lembre-se, não clique em links suspeitos e nem compartilhe senhas pessoais.


Empréstimo para negativados


Este é muito frequente, devido ao alto número de pessoas no SPC/Serasa. O empréstimo para negativados é restrito apenas a algumas linhas (como FGTS e Conta de Luz, que não consultam as instituições). Se você possui restrições no seu nome, suspeite de ofertas de várias linhas de crédito. Quase toda modalidade faz a consulta nas instituições de crédito.


Como se prevenir destes golpes?


Já abordamos um pouco acima algumas formas, mas é sempre importante destacar: não acredite em mensagens desconhecidas que você recebe, principalmente no WhatsApp e email. Jamais clique em links sem verificar quem te mandou, e nunca forneça dados pessoais ou senhas por telefone. Procure sempre o histórico de quem está te oferecendo crédito, mesmo se você procurou por conta própria.


Contratar empréstimo online é confiável?


Com certeza, mas você deve ter estes cuidados que mencionamos acima. A CapCred por exemplo, prioriza 100% a segurança dos clientes através de um atendimento online rápido e com a segurança de dados que a lei demanda.


Oferecemos diversas linhas de crédito, todas aprovadas e de acordo com as taxas de juros e padrões que o Banco Central exige. Está precisando de crédito? Clique no botão de WhatsApp que aparece no canto inferior da tela e fale com um atendente para encontrar a linha de crédito ideal pra você. Nosso escritório está em Ribeirão Preto, São Paulo - mas atendemos todo Brasil.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo