• CapCred016

Beneficiários do BPC/LOAS agora podem pedir margem maior do consignado

Leia na matéria as mudanças para os inclusos na categoria

O governo liberou a possibilidade de empréstimo consignado àqueles que recebem o BPC e participantes do Auxílio Brasil. Isso significa que existe a possibilidade de margem de até 40% de renda consignável!


Os aposentados e pensionistas do INSS e quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), que é destinado a idosos acima de 65 anos, podem pedir empréstimo consignável com margem de 40%, novo percentual máximo da renda mensal que pode ser comprometido.


Uma outra novidade é que os beneficiários do Auxílio Brasil, também entraram no pacote. No entanto, ainda não é possível pedir empréstimo para estes beneficiários. O Ministério da Cidadania informou que ainda está em fase de implantação para quem vem do Auxílio Brasil.


E para quem já pode pedir, o que muda na prática?


Serão destinados até 35% para as operações de empréstimo pessoal convencional com desconto em folha e até 5% para as transações com cartão de crédito ou cartão consignado de benefício.


Por exemplo, beneficiários do BPC/LOAS, que ganham apenas um salário mínimo, e considerando um empréstimo com comprometimento de 40% da renda, vão pagar mensalmente uma parcela de R$ 424,20, com prazo máximo de pagamento em até 84 parcelas.


Onde solicitar?


Aqui na CapCred016 você pode solicitar o seu empréstimo consignado com toda segurança e tranquilidade. Você faz tudo sem precisar sair de casa, graças ao atendimento online dos nossos consultores e conta com a segurança de uma das melhores instituições financeiras de Ribeirão Preto e do interior de São Paulo.


Preencha o cadastro em nosso site ou clique no botão de WhatsApp para atendimento imediato.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo