• CapCred016

3 dicas para não cair em golpes no WhatsApp

Separamos 3 pontos que achamos importantes para quem vive no mundo online.

Infelizmente, está cada vez mais comum os golpes no WhatsApp, em momentos de crise existem muitas pessoas querendo de aproveitar da falta de experiência de muitos em utilizar smartphones (principalmente as pessoas mais velhas) e até mesmo a inocência de muitos.


Para ajudar nossos leitores e clientes, separamos algumas dicas/verdades rápidas pra colocar em prática a partir de agora mesmo.


Verdade 1: Bancos não pedem senhas pessoais ou do seu cartão


Não informe nenhum código ou dado pessoal que te pedirem, mesmo que aleguem ser de banco, lojas ou operadoras. Bancos e operadoras já têm os seus dados, peça que eles falem e você confirme.


Verdade 2: Se algum amigo te pedir dinheiro de um número novo, confirme se é ele mesmo


Se algum número conhecido seu vier te pedir dinheiro, não dê. Ligue para pessoa ou peça uma confirmação em algum outro meio, de preferência pessoalmente.


É claro que algum amigo seu pode te pedir uma ajuda financeira e não há problema nenhum nisso, mas confirme se é realmente a pessoa em questão.


Verdade 3: Procure por erros de português nas mensagens


Prestar atenção à ortografia é muito importante. É muito comum que haja erros em mensagens não oficiais, por isso fique atento aos erros de português. Canais oficiais de bancos e outros credores não escrevem errado.


E lembre-se: toda vez que alguém de fora te procurar para oferecer dinheiro, desconfie. Se estiver precisando, procure a CapCred016. Somos uma empresa confiável no mercado de crédito pessoal e atendemos todo Brasil!

1 visualização0 comentário